O capitão do Porto do Funchal e comandante da Zona Marítima da Madeira (ZMM) foi exonerado, menos de seis meses depois da chegada. Tomou posse a 4 de janeiro deste ano e deixa hoje a região.
De acordo com a Antena 1 Madeira, o capitão-de-mar-e-guerra Nuno Lopes de Sousa foi intimado a regressar a Lisboa até sexta-feira, a decisão partiu do Estado Maior da Armada.
São ainda desconhecidas as razões que levaram à interrupção de uma comissão que em condições normais seria de dois anos. Paulo Silva Ribeiro é o novo comandante da ZMM. Paulo Silva Ribeiro já foi capitão do porto de Peniche e tem o Curso de Promoção a Oficial General.
Além de comandante da ZMM, Silva Ribeiro é, por inerência do cargo, diretor do Sub-Centro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC), chefe do Departamento Marítimo da Madeira, Capitão do Porto do Funchal, capitão do porto do Porto Santo, comandante regional da Polícia Marítima(PM) da Madeira, comandante local da PM do Funchal e comandante local da PM do Porto Santo.