O NRP Auriga realizou trabalhos para o Instituto Hidrográfico e colaborou com entidades civis locais, nomeadamente o Observatório Oceânico da Madeira (OOM).
Durante a missão navegou mais de 450 horas durante a missão, tendo efectuado nesse período diversas campanhas hidrográficas, tais como levantamentos sismográficos com BOOMER, levantamentos acústicos com sonar de varrimento lateral e concretizou 17 estações de recolha de sedimentos de fundo, por forma a estudar a geomorfologia e caracterizar o substracto marinho da Região Autónoma da Madeira.
Em colaboração com o OOM, foram ainda efectuados lançamentos de uma bóia a sul de Câmara de Lobos, com um ADCP incorporado aos 30 metros de profundidade, o lançamento de duas estações CTD (condutividade, temperatura e profundidade), foram efectuadas 10 fiadas de recolha de amostras de microplásticos, duas fiadas de recolha de zooplâncton e fitoplàncton, recolha de cinco bóias derivantes e 18 mergulhos para observação da biodiversidade marinha.
O NRP Auriga largou na passada sexta-feira o Porto do Funchal em direcção à Base Naval de Lisboa, onde deverá atracar este domingo.