O espaço terá um horário mais alargado para que a população possa, calmamente e em segurança, fazer as suas compras e desfrutar, ao mesmo tempo, do ambiente natalício instalado no local.
No sábado, o Mercado estará de portas abertas entre as 12h00 e as 17h00 e no domingo entre as 9h00 e as 16h00. O objetivo da organização é evitar enchentes no recinto e, simultaneamente, apoiar os comerciantes do concelho, valorizando assim o trabalho dos agricultores e dos artesãos locais. Para além dos produtos agrícolas típicos desta época, os visitantes encontrarão barracas de comes e bebes e uma feira de artesanato, onde certamente estarão disponíveis peças originais para oferecer ou até mesmo para complementar a decoração lá de casa.
"Trata-se de um complemento à oferta do próprio mercado que, apesar de abrir ao público todos os domingos, nesta altura do ano é sempre mais apetecido, não só por ficar mais apetrechado, mas pelo ‘cheirinho’ dos produtos típicos da época e pela decoração natalícia que é sempre alvo de rasgados elogios", lê-se no comunicado enviado pela Câmara da Calheta.