A fase de conclusão das obras no Palácio da Justiça, no Funchal, leva a algumas alterações no funcionamento do edifício.
A partir de segunda-feira, dia 19 de Dezembro, as secções de processos (unidades de processos) de instrução criminal da instância central do Funchal e cível e criminal da instância local do Funchal serão definitivamente instaladas no 2.º piso do Palácio da Justiça.
A partir de dia 22 de Dezembro, as secções de processos (unidades de processos) de família e menores da instância central do Funchal, deixam o Palácio dos Cônsules e serão definitivamente instaladas no piso 0 (lado oeste – Rua dos Ferreiros) do Palácio da Justiça.
Também a partir do dia 22, todas as diligências e atos processuais de família e menores passarão a realizar-se no Palácio da Justiça.
Serão normalmente realizadas as diligências marcadas para estes dias nas jurisdições envolvidas nas mudanças, sendo, relativamente a família menores, até ao dia 21 (inclusive) no Palácio dos Cônsules e a partir do dia 22 no Palácio da Justiça.