Morreu João David Pinto Correia. Foi o presidente da comissão instaladora da Universidade da Madeira (UMa). Morreu ontem em Lisboa, vítima de um AVC. Era professor aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. João David Pinto Correia tinha 79 anos e era natural freguesia de São Gonçalo.
Na nota divulgada pela presidência, o Governo Regional recorda que David Pinto Correia, foi “um dos mais reputados autores e investigadores da etnografia e das literaturas oral e tradicional portuguesas”.
"O Governo Regional vem endereçar à família enlutada os mais sinceros pêsames e associar-se à sua dor, aproveitando para enaltecer a figura ilustre do pensador e investigador, mas também do madeirense e do homem de bom trato e que teve o condão de fazer amigos por onde passava", acrescenta.
O executivo afirma a sua gratidão para com o “ilustre madeirense” devido aos “relevantes serviços prestados em nome da região, da cultura madeirense e da autonomia”.
O Representante da República para a Região também lamentou a morte de João David Pinto Correia. "Ao tomar conhecimento do falecimento do Professor Doutor João David Pinto Correia, apresento à família enlutada as mais sentidas condolências", expressa Ireneu Barreto em comunicado.