“Lamentamos o infausto acontecimento, endereçando à família enlutada e aos colegas do agente da PSP, os mais profundos sentimentos de pesar. Que a sua alma descanse em paz!”, refere uma publicação na página da rede social Facebook do Minint.
O agente Fábio Guerra de 27 anos, morreu hoje devido às “graves lesões cerebrais” que sofreu, pelas 09:58, no Hospital de São José, em Lisboa.
No domingo, a Marinha Portuguesa revelou que dois fuzileiros estão a responder a um inquérito interno e “à disposição das autoridades” para as investigações sobre os acontecimentos que conduziram à agressão de quatro polícias no exterior de uma discoteca em Lisboa.
Os outros três agentes da PSP agredidos junto à discoteca Mome, na Avenida 24 de Julho, tiveram sábado alta do hospital e prestaram declarações à Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, disse à Lusa fonte da PSP.
Em comunicado divulgado no sábado, a PSP referia que o incidente ocorreu pelas 06:30 desse dia “no exterior de um estabelecimento de diversão noturna” e começou “com agressões mútuas entre vários cidadãos”.
Segundo relata a polícia, no local encontravam-se “quatro polícias, fora de serviço, que imediatamente intervieram, como era sua obrigação legal”, acabando por ser agredidos “violentamente” por um dos grupos.
Lusa