A Câmara do Funchal informou que registou desde as 06:00 um total de 24 ocorrências relacionadas com quedas de árvores, pequenas derrocadas e inundações que ocuparam as duas corporações de bombeiros do concelho (Sapadores do Funchal e Voluntários Madeirenses e a Proteção Civil Municipal).
Neste concelho estão encerradas as estradas entre o Terreiro da Luta e a ribeira das Cales e o troço do Caminho dos Pretos entre o Terreiro da Luta e o Curral dos Romeiros.
Estão condicionadas outras seis ligações: as vias entre o Monte e o Poiso, as Romeiras e o Curral das Freiras, o Largo do Miranda e o Curral dos Romeiros, o Caminho dos Pretos (Curral dos Romeiros-Palheiro Ferreiro) e a Estrada das Carreiras (entre o Poiso e o Bar21).
Segundo informação da Direção Regional de Estradas, estão encerradas duas estradas e 12 estão "com o trânsito condicionado, na consequência da intempérie".
A Lusa tentou o contacto com várias entidades regionais, no sentido de prestarem informação sobre ocorrências do mau tempo desta madrugada na região, mas não foram prestados esclarecimentos.
Fonte do Governo Regional, que tutela o Serviço Regional de Proteção Civil, remeteu "o ponto de situação para mais tarde".
LUSA