A ‘bebé do ano não nasceu nas quatro paredes da nossa maternidade em Abrantes.
Veio ao mundo a bordo da ambulância de Suporte Imediato de Vida da ULSMT de Torres Novas, com o apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência Rápida da ULSMT de Abrantes e dos Bombeiros Voluntários de Minde, no nó da Zibreira, em plena A23″, começa por explicar o Centro Hospitalar do Médio Tejo em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A unidade sublinha que tanto a mãe como a recém-nascida estão bem e que o parto foi “muito rápido”, e aconteceu ao nascer do dia, por volta das 7 horas. Às 41 semanas de gestação, a mãe, Ana Patrícia Lebre, deu à luz a menina, que pesou 3.045 kg.
O parto aconteceu pelas mãos do médico Carlos Boto e da enfermeira especialista Anabela Pereira e também com o apoio do técnico de emergência pré-Hospitalar Cláudio Gaspar
Matilde torna-se assim a ‘bebé do ano’ de 2024 em toda a região do Médio Tejo, a primeira da história da recém-criada Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), unidade que “nasceu hoje com a maior das alegrias, preparada e motivada para prestar os melhores cuidados à população”.