Neste sentido, o navio deslocou-se até ao porto do Funchal, onde o tripulante desembarcou, às 4h25, e foi transportado para uma unidade hospitalar através do apoio dos agentes do Comando Local da Polícia Marítima e da ambulância da Associação de Bombeiros Voluntários Madeirenses que já se encontravam no local.

Foto: MRCC FUNCHAL
Sociedade
20 mar, 2024, 15:54
Marinha coordena resgate ao largo da Ilha da Madeira
O alerta foi recebido no MRSC Funchal, por volta das 18h28, através de contacto telefónico do navio. Tendo sido depois contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) que através da informação que apontava para sinais de AVC considerou a necessidade de resgate imediata.
A Marinha Portuguesa, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), e em coordenação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e com o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou o resgate de um indivíduo, de nacionalidade britânica, de 60 anos, esta madrugada, que se encontrava a bordo do navio “IONA” a navegar a 163 milhas náuticas, cerca de 301 quilómetros, a noroeste da Madeira, que apresentava sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).