A medida foi divulgada ontem à noite, e surge na sequência das últimas recomendações da Direção Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos, isto por causa do novo Coronavírus.
Estas entidades tinham previstas estruturas físicas próprias para participação na BTL, agendada de 11 a 15 deste mês, mas devido às condicionantes na organização de grandes eventos por causa do vírus, essa presença física já não vai acontecer.
A alternativa passa pela tecnologia, ou seja, as diversas ações que estavam previstas deverão passar para o mundo virtual através de uma plataforma especificamente criada para o efeito. Uma forma de concretizar algumas reuniões já previstas.
Já os programas que cada entidade tinha preparados para apresentar na bolsa de turismo serão apresentados em formato digital, através desta plataforma específica e das redes sociais.
Estas alterações acontecem como forma de prevenir a propagação do Coronavírus, mas sem prejuízo da realização da feira no seu formato original noutra data.
A Madeira é uma das regiões que assina o documento, ontem, divulgado do cancelamento da participação presencial.
O secretário Regional do Turismo, Eduardo Jesus, já disse concordar que a feira se realize noutra altura do ano.