O SEF da RAM disponibilizou os dados relativos aos Ucranianos que estão na Madeira. No total, são 417 registos no SEF, dos quais 194 são mulheres, 86 homens e 137 crianças. Nos balcões da Região, já foram atendidas 386 pessoas, correspondentes a 161 famílias.
Entre os cidadãos atendidos no Balcão 30, registam-se 95 crianças que pretendem ser integradas em escolas, 79 pessoas foram encaminhadas para os Serviços de Saúde, pois tomam medicação ou têm doenças crónicas e 181 pessoas pretendem trabalhar.
Quanto aos alojamentos das famílias, são 33, as famílias alojadas em casas de voluntários, num total de 79 pessoas. Já no Centro de Juventude do Pico dos Barcelos, estão duas famílias alojadas, num total de quatro pessoas.
No que toca ao apoio à alimentação, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, são 58 as famílias que recebem apoio, num total de 137 pessoas.
Já no que diz respeito aos cidadãos ucranianos a frequentar aulas de português, são 92 cidadãos, num total de cinco turmas, em conjunto com a Associação de Casas do Povo da RAM. No formato online, são 24, os formandos inscritos.