O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura visitou hoje a Websummit 2016, em Lisboa, e reiterou que o evento é “o maior acontecimento mundial, nesta área, alguma vez desenvolvido no nosso país”.
Na ocasião Eduardo Jesus fez questão de acompanhar, ouvir e, sobretudo, incentivar os empresários e empreendedores madeirenses presentes na iniciativa “Temos aqui cerca de 50 madeirenses a participar nesta iniciativa inédita e a representar, ao mais alto nível, a nossa Região”, sublinha o Secretário Regional, acrescentando que “a presença da Startup Madeira no stand da Startup Portugal, assim como a projeção permanente dos vídeos da Madeira neste espaço e a participação de empresas regionais nos stands rotativos, estão a ser altamente positivas, concretamente no que respeita à necessária divulgação das empresas e dos nossos empresários nesta área”.
Aliás, reforça, “essa comunicação tem resultado e tem conseguido despertar grande interesse, bem evidente nas solicitações que a Startup Madeira tem vindo a acolher nesta sua participação, assim como no acompanhamento direto que tem sido prestado”. Interesse que, conforme frisa Eduardo Jesus, “é fundamental para estabelecermos novos contactos, reforçarmos os existentes e conquistarmos mercado, cumprindo-se, assim, os objetivos de quem marca presença neste evento e que passam, essencialmente, por estabelecer parcerias e encontrar novas oportunidades de investimento e expansão dos seus negócios”.
Para o governante, existe, na Madeira, “potencial, grande qualidade e, sobretudo, vontade em fazer mais e melhor”. Existe, também, “a convicção generalizada de que o caminho que está a ser seguido, pelo Governo Regional, neste campo, é o caminho certo. Resta-nos, agora, fortalecer esta estratégia, ampliando o projeto Startup Madeira e relacionando-o com o Brava Valley”, conclui.