A Madeira voltou a vencer, pela 9.ª vez consecutiva, o prémio do ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World’s Leading Island Destination’). O anúncio foi feito ao final desta tarde, no icónico Burj Al Arab Jumeirah no Dubai, na gala da entrega da 30.ª edição dos prémios do mundo dos WTA.
O Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta que o prémio que, desde 2015, tem vindo a ser atribuído à Madeira, é "o consolidar do reconhecimento acerca do trabalho que tem sido desenvolvido por todo o setor no sentido de posicionar a Região como um destino único, que, ao longo dos 12 meses do ano, cativa visitantes provenientes de todo o mundo, pelas suas características ímpares em termos de Natureza, de Cultura, de experiências variadas e de Identidade".
Aproveitando para congratular todos os restantes premiados na gala que aconteceu esta noite no Dubai, Eduardo Jesus recorda que este galardão comprova que as opções tomadas no que respeita ao posicionamento que a Madeira tem assumido nestes últimos anos, em termos de promoção e comunicação, assim como na certificação da sustentabilidade do destino, têm sido as mais acertadas. "Este prémio é da Madeira, de todos aqueles que diariamente trabalham para o setor turístico, e, sobretudo, de todos aqueles que nos escolhem e que nos visitam, muitas vezes de forma repetida, porque aqui se sentem em casa. É esta ligação emocional que nos diferencia de outros destinos no mundo", salienta.
Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado estavam outros 19 destinos de todos os continentes: Bali (Indonésia), Barbados, Ilhas Cook, Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Filipinas, Havai (EUA), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Ilha Little Corn (Nicarágua), Maldivas (Oceano Índico), Mallorca (Espanha), Maurícias (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Singapura, Tahiti e Zanzibar (Tanzânia).
Recorde-se que, no passado dia 29 de setembro, a Região recebeu o prémio de Melhor Destino Insular da Europa, na edição europeia dos WTA.