Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • Zigzag Play
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RTP Madeira
  • Notícias
  • Desporto
  • Especiais
  • Programas
  • Programação
  • + RTP Madeira
    Moradas e Telefones Frequências Redes de Satélites

NO AR
Imagem de Linha SNS24 bateu recorde diário de requisições para testes
Sociedade 27 dez, 2021, 16:46

Linha SNS24 bateu recorde diário de requisições para testes

A linha SNS24 bateu no domingo o recorde diário de requisições para testes à covid-19 emitidas, com um total de 22.103, segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

De acordo com os mesmos dados, o número de requisições para testes à covid-19 emitidas pela Linha SNS24 no domingo ultrapassou o anterior recorde, de dia 21 de janeiro deste ano (16.672).

Durante este mês de dezembro (dias 1 a 26), foram emitidas pelo SNS24 246.709 requisições de testes à covid-19, das quais 101.077 na última semana.

"Relativamente à emissão de declarações provisórias de isolamento profilático (DPIP), este mês de dezembro (dias 1 a 26) foram emitidas pelo SNS 24 178.481, das quais 79.256 na última semana", refere a nota dos SPMS, acrescentando que só no domingo foram emitidas 14.297 declarações.

Os SPMS subinha que nos últimos dias se assistiu a um "crescimento muito acentuado da procura da linha SNS24", que "tem vindo a acompanhar a evolução do contexto pandémico atual".

A nota refere ainda que, "para reforçar a qualidade do serviço, foram tomadas, em estreita articulação com a DGS e o operador Altice Portugal, um conjunto de medidas", entre elas a abertura de novos ‘call center’ "para beneficiar de recursos humanos disponíveis noutras regiões", apontando o caso de Coimbra, aberto na semana passada, e de beja, que abrirá em janeiro.

Aponta igualmente a “formação e contratação de novos profissionais”, perfazendo um total de 5.000, maioritariamente enfermeiros, mas também psicólogos, farmacêuticos, médicos-dentistas, administrativos, intérpretes de Língua Gestual Portuguesa e estudantes de medicina do sexto ano, e a “diversificação das categorias dos profissionais e das respetivas tarefas para otimizar o atendimento na linha”.

Os serviços indicam ainda que foram revistos alguns algoritmos “para elevar a sua eficiência” e que houve uma “adoção mais alargada de soluções de atendimento automatizado”.

“Estas intervenções, em especial as de natureza tecnológica, foram intensificadas durante a quadra natalícia. Todavia, contamos que após o Natal a pressão sobre a linha continue a crescer, pelo que prosseguiremos a adoção de todas as medidas de emergência que contribuam para salvaguardar a qualidade do serviço”, acrescentam o comunicado.

C/Lusa 

Pode também gostar

Imagem de Diretor da Faculdade de Ciências exclui cancelamento de exames

Diretor da Faculdade de Ciências exclui cancelamento de exames

Imagem de Governo põe travão a aumento de preços

Governo põe travão a aumento de preços

Imagem de Apoio à compra de veículos elétricos vai ficar disponível no início do próximo mês (vídeo)

Apoio à compra de veículos elétricos vai ficar disponível no início do próximo mês (vídeo)

Imagem de Covid-19: Marcelo diz que revisão do défice traduz bem a crise brutal que se está a viver

Covid-19: Marcelo diz que revisão do défice traduz bem a crise brutal que se está a viver

Imagem de Bloqueio do Canal do Suez leva a subida de 5% nos preços do petróleo

Bloqueio do Canal do Suez leva a subida de 5% nos preços do petróleo

Imagem de Resultados preliminares da autópsia excluem indícios de crime

Resultados preliminares da autópsia excluem indícios de crime

Imagem de Ativados planos de emergência dos três concelhos afetados e da região

Ativados planos de emergência dos três concelhos afetados e da região

Imagem de Câmara de Santana vai receber mais verbas do Orçamento do Estado (vídeo)

Câmara de Santana vai receber mais verbas do Orçamento do Estado (vídeo)

Imagem de Média não perderam importância

Média não perderam importância

Imagem de Covid-19: Turismo português pode perder quase 12,4 mil ME

Covid-19: Turismo português pode perder quase 12,4 mil ME

PUB
RTP Madeira

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RTP Madeira
  • Aceder ao Instagram da RTP Madeira

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar a aplicação RTP Play da Apple Store
  • Descarregar a aplicação RTP Play do Google Play
  • Redes de Satélites
  • Frequências
  • Moradas e Telefones
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2025