Reorganizar é a palavra escolhida pelo gabinete de comunicação do LIDL para descrever o atual ponto de situação dos investimentos na Madeira.
Em resposta à Antena 1 a cadeia de distribuição alimentar confirma estar a rever o plano de expansão à Região Autónoma. As razões são o contexto económico e financeiro vivido nos últimos meses, a nível nacional e internacional.
Em nenhum momento a cadeia confirma a intenção de recuar nos investimentos. O que vai mudar é o calendário, já que a primeira loja da marca LIDL estava para abrir na Madeira ainda este ano.
O LIDL agradece ainda o empenho das autoridades regionais, governo e câmaras, mas não adianta quando é que os investimentos serão uma realidade.
Em causa está a abertura de quatro lojas. Segundo informação tornada pública há alguns dias pela Câmara do Funchal, dois espaços já têm o processo de licenciamento concluído a loja do Caminho do Poço Barral, no antigo AKI e a loja da Avenida Mário Soares.
Por concluir estão outros dois licenciamentos. Na Rua Dr. Pita será necessário suspender um artigo do PDM para permitir uma loja maior e no Largo da Cruz Vermelha é preciso enquadrar ainda o projeto com os diferentes níveis de classificação dos edifícios.