Com uma presença consolidada em Portugal, de norte a sul do país, numa rede de 265 lojas, o retalhista expande agora a sua operação à Região Autónoma da Madeira, com um investimento de 100 milhões de euros e as primeiras três lojas previstas para 2023.
Há 26 anos em Portugal e empenhado em ultrapassar os desafios de futuro, o Lidl tem investido continuamente no país e na consolidação da sua operação em território nacional – que conta hoje com uma rede de 265 lojas, de norte a sul -, de forma a oferecer máxima qualidade ao melhor preço, seguindo uma estratégia de proximidade e simplicidade para com os seus clientes.
Nesse sentido, o retalhista anuncia agora a expansão da sua operação à Região Autónoma da Madeira, num investimento avaliado em 100 milhões de euros, estando planeada a abertura das primeiras três lojas em 2023.
A entrada do Lidl Portugal neste território visa igualmente dinamizar a economia local, não só no estabelecimento de parcerias com fornecedores locais como no recrutamento de colaboradores/as. Nesse sentido, já em 2023 serão criados cerca de 150 novos postos de trabalho, estando as compras a fornecedores Madeirenses, comerciais e de serviços, avaliadas em cerca de 20 milhões de euros.
A sustentabilidade mantém-se como um dos principais focos do retalhista, pelo que, na expansão da sua operação à Madeira, as suas lojas serão dotadas de painéis fotovoltaicos, assim como de postos de carregamento elétricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, permitindo um abastecimento durante uma ida regular às compras. A sua frota será também 100% elétrica.
Há mais de 25 anos em Portugal, o Lidl tem mais de 8200 colaboradores, distribuídos por 265 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul). Segundo um Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2018, o Lidl Portugal contribuiu com 2.120 milhões de euros a nível de geração de riqueza, representando 1% do PIB nacional.
O Lidl, empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz, é um dos líderes de mercado a nível europeu. Tem representação em 32 países e conta com cerca de 11.550 lojas e mais de 200 centros de distribuição em 30 países.