O indivíduo, natural de Lisboa, preparava-se para sair da Região…tendo na bagagem perfumes com um valor comercial de vários milhares de euros. O cidadão foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência, acusado da prática de três crimes de furto.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que, ontem, dia 30 de janeiro, através da Esquadra de Investigação Criminal de Machico, foi intercetado um indivíduo do sexo masculino, com 31 anos de idade, residente no distrito de Lisboa, por ter na sua posse 37 perfumes que haviam sido furtados em três lojas de dois Centros Comerciais localizados na cidade do Funchal. Os furtos terão ocorrido de véspera, tendo sido de imediato comunicados à PSP, que iniciou diligências no sentido de identificar e localizar os seus autores.
Após troca de informação e de colaboração entre várias esquadras territoriais, de investigação criminal e de segurança aeroportuária da PSP, o suspeito viria a ser intercetado no aeroporto, quando se preparava para abandonar a Região Autónoma da Madeira, tendo na sua bagagem de porão os perfumes furtados, num valor comercial de vários milhares de euros.
Os diversos perfumes foram apreendidos e serão restituídos aos responsáveis dos estabelecimentos comerciais de onde foram furtados. O cidadão intercetado foi constituído arguido e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência pela suspeita da prática de três crimes de furto, aguardando em liberdade os ulteriores termos do processo.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.