"É uma decoração de Natal que vai ao encontro das expectativas dos madeirenses e da festa da Madeira [como é tradicionalmente conhecido o Natal], incutindo um caráter muito regionalista, muito tradicional nas iluminações, apostando no colorido e naquilo que é o nosso imaginário tradicional da celebração do Natal", comentou.
O Presidente do Governo Regional deslocou-se hoje à Placa Central da avenida Arriaga para ver as iluminações decorativas do Natal e Fim de Ano.
O Governo Regional procedeu este ano à renovação total das iluminações na baixa citadina do Funchal, apresentando novos motivos inspirados na quadra natalícia e nos 600 Anos da Descoberta da Madeira e Porto Santo.
Com o objetivo de atrair mais residentes e turistas à zona central da cidade, a zona da Sé, a rua Câmara Pestana e rua Fernão de Ornelas apresentam iluminações dinâmicas e sincronizadas com temas musicais.
Segundo o Governo Regional, as estruturas das árvores de Natal situadas na praça do Povo, na praça do Carmo e no Cais do Funchal foram também requalificadas.
O valor dos concursos para a construção, montagem e desmontagem das iluminações decorativas de Natal e Fim do Ano para os anos 2018/2019 e 2019/2020, assim como das festas de carnaval para os anos 2019 e 2020, ascendem a cerca de 2,2 milhões de euros mais IVA.
As Festas de Natal e de Fim de Ano na Madeira prolongam-se até 06 de janeiro e representam, com o espetáculo de fogo de artificio da passagem de ano, um investimento de 3,7 milhões de euros.
C/LUSA