O Comando Regional da PSP Madeira comunica a identificação de dois cidadãos do sexo masculino, com idades de 49 e 55 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A ação policial ocorreu na cidade do Funchal, na sequência de diligências de investigação levadas a efeito pela Esquadra de Investigação Criminal e permitiram, para além da identificação dos suspeitos, a apreensão de 8 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “Haxixe” e aproximadamente 3200 doses individuais de uma substância psicoativa denominada por “Bloom” (Alpha PVP ou PHP) bem como outros objetos correlacionados com a prática deste tipo de crime. Foi ainda possível proceder à apreensão de 517 euros em dinheiro, o qual tudo indica ser proveniente da atividade ilícita do tráfico.
O Comando Regional da PSP Madeira acrescenta que, dadas as últimas alterações legislativas, estes tipos de substâncias psicoativas estão agora incluídas no quadro legislativo de referência que as criminaliza, sendo que a sua simples posse é proibida.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que o processo segue os seus trâmites junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.