O Grupo Iberia, constituído pelas companhias aéreas Iberia, Iberia Regional e Air Nostrum, todas de bandeira espanhola, vai disponibilizar este ano 809.000 lugares nos voos entre Portugal e Espanha, num total de nove rotas.
A par das tradicionais rotas Lisboa-Madrid e Porto-Madrid, a Iberia terá na temporada de verão mais três ligações: Madeira-Bilbao, de 21 de julho a 2 de setembro; Madeira-Santiago de Compostela de 27 de julho a 31 de agosto; e Madeira-Madrid, de 1 de julho a 3 de setembro. Este último voo é novidade na rede da Iberia como ligação regular, mas é feito desde há alguns anos pela Air Nostrum em regime de charter, por operadores turísticos espanhóis.
Além disso, o Grupo Iberia salienta que haverá novos destinos com ligações rápidas em Madrid, como é o caso dos voos de longo curso lançados no ano passado, com destaque para Joanesburgo, para onde não existem voos diretos de Lisboa. O voo foi reaberto a 1 de agosto de 2016 e tem tido boa aceitação por parte dos viajantes e agentes de viagens.
Newsavia