No âmbito de diligências policiais de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal a diversos furtos com arrombamento ocorridos em estabelecimentos comerciais na área da cidade do Funchal, foi possível acarear elementos de prova que conduziram à identificação de um cidadão suspeito do seu cometimento.
Nestes termos, foi solicitado à autoridade judiciária a emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito para o cidadão visado, tendo em vista a sua apresentação ao juiz de instrução criminal.
Perante as provas periciais e testemunhais apresentadas, as quais foram recolhidas em 17 processos crimes distintos, tendo em conta que o cidadão detido fazia de modo de vida o cometimento deste tipo de ilícitos, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Acrescente-se que o mesmo cidadão se encontrava referenciado desde 2020 em pelo menos mais 53 processos distintos.
O Comando Regional da Madeira da PSP aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.