O Grupo Pestana inaugurou ontem a segunda pousada de Óbidos, na primeira fase de um investimento de dois milhões de euros que até ao final do ano criará 47 quartos e 20 postos de trabalho
A Pousada Vila de Óbidos, a segunda do grupo na vila medieval, foi ontem inaugurada no antigo Hospital da Misericórdia, remodelado para criar 17 quatros, divulgou Luís Castanheira Lopes, presidente Grupo Pestana Pousadas de Portugal.
A unidade do Grupo Pestana, que na mesma vila abriu há 15 anos a Pousada do Castelo, é o primeiro de dois polos da nova Pousada de Portugal, que será completada, segundo o mesmo responsável, com “a Estalagem do Lidador”, cuja obra “deverá estar concluída até ao final do ano”.
Quando estiver concluído este segundo polo, o número de camas do Grupo Pestana “subirá para 47”, fazendo deste o maior grupo hoteleiro da vila, afirmou o mesmo responsável.
As duas novas unidades representam, segundo Luís Castanheira Lopes, “um investimento global na ordem dos dois milhões de euros e criarão “cada uma dez novos postos de trabalho diretos”.
Para o presidente do Grupo, Dionísio Pestana, a nova Pousada é “um diamante muito difícil de encontrar numa vila como Óbidos”, onde apesar de radicado há 15 anos a empresa “só agora conseguiu encontrar uma oportunidade de se expandir”.
Com a primeira pousada [do Castelo] “sempre cheia, com a melhor ocupação das Pousadas de Portugal”, a possibilidade “de duplicar a oferta é fantástica” para o grupo, que prevê investir ainda este ano e nos próximos “200 milhões de euros em unidades hoteleiras no país e no estrangeiro”.
Com a abertura de dois hotéis prevista para o Algarve e para Câmara de Lobos (na Madeira), o grupo tem ainda em Portugal três novos hotéis em construção no Porto, entre eles uma pousada na Rua das Flores.
Já em termos internacionais, a cadeia prepara “o salto para as capitais europeias” às quais quer “levar a bandeira Pestana” e, em simultâneo, tem em construção dois hotéis em Nova Iorque, com abertura prevista para o próximo ano, divulgou Dionísio Pestana.
LUSA