Trata-se de um edifício com 9 frações habitacionais no total, com 20 inquilinos. Destes, 4 fogos sofreram danos avultados provenientes da explosão de, alegadamente, uma botija de gás que um destes inquilinos possuía.
De salientar que este empreendimento está equipado com gás canalizado, não havendo qualquer registo de anomalias na rede de gás.
Este empreendimento foi construído em 2009, tendo havido acompanhamento por parte dos serviços técnicos desta entidade pública, com vistorias periódicas, não havendo até à data registo de ocorrências.
A IHM já encetou devidos procedimentos para desencadear a completa reabilitação de todo este edifício, de modo a restituir todos os danos nas frações, o mais rapidamente possível.
No momento, duas famílias estão acolhidas provisoriamente por parte do ISSM, outras duas optaram por permanecer em casas de familiares, tendo todas os restantes agregados retornado às suas habitações, no presente bloco, após as perícias revelarem que não há riscos associados.
O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas e da IHM, lamenta o sucedido, endereçando as sentidas condolências às famílias enlutadas.