O Governo Regional da Madeira decidiu dar tolerância de ponto na Quinta-Feira Santa e no Sábado de Aleluia nos serviços sob a sua tutela.
O executivo insular justifica a decisão com "o significado da Semana Santa na tradição católica do povo madeirense".
O texto das conclusões do encontro semanal do governo também refere que foi deliberado adjudicar, por cerca de 1,3 milhões de euros, a segunda fase da obra de regularização e canalização do ribeiro da Corujeira – Monte, no concelho do Funchal, a proposta apresentada com o mais baixo valor pela sociedade José Avelino Pinto, Construção e Engenharia.
Outra das decisões anunciadas é a atribuição de uma comparticipação financeira até 425 mil euros, através de protocolo relativo a indemnização compensatória, ao Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira (CARAM).
O governo madeirense autorizou ainda a venda de dois prédios rústicos por ajuste direto por 22.600 euros e a atribuição de apoios à delegação regional da Associação Alzheimer Portugal, para a continuação do programa de atividades (23 mil euros) e à Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" (27.550 euros).
LUSA