Miguel Albuquerque visitou hoje esta empreitada, que classificou de “muito importante”, porque vai permitir “melhorar a eficácia da distribuição de água aos agricultores” deste concelho vizinho a leste do Funchal.
“Viemos apresentar esta empreitada muito importante, ascende a cerca de dois milhões de euros, está a ser realizada pela Água e Resíduos da Madeira (ARM) e contempla a reabilitação dos canais de rega de Santa Cruz”, afirmou.
O governante salientou que este é também um projeto de “reabilitação do património porque vai dar condições e segurança para circulação pedonal e, sobretudo, turística nas ‘levadas’”, os cursos de água que circundam as montanhas e são um dos pontos mais procurados pelos visitantes.
“É uma obra complexa que exige mão-de-obra intensiva”, referiu o responsável, adiantando que esta “empreitada vai prolongar-se mais um ano e meio”.
Mas, Miguel Albuquerque considerou ainda que “esta obra é mais uma demonstração de que o Governo [da Madeira] está atento àqueles que são os problemas prioritários deste concelho, dos seus habitantes, e particularmente, dos seus empresários agrícolas”.
O concelho de Santa Cruz é o único governado na Madeira pelo partido Juntos Pelo Povo (JPP).
LUSA