O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visitou hoje as obras de melhoramento numa estrada regional, orçadas em 4,5 milhões de euros, e afirmou que o executivo vai continuar a investir na conservação das vias públicas.
"Esta obra insere-se dentro daquilo que são as perspetivas do Governo, que é fazer investimento na conservação das vias públicas e garantir valências de segurança", disse o governante, na sequência da visita aos trabalhos, já concluídos, num troço da estrada que estabelece a ligação entre as freguesias de Santo António, no concelho do Funchal, e Curral das Freiras, no município de Câmara de Lobos.
O projeto foi executado ao abrigo da Lei de Meios (apoio financeiro para a reconstrução da ilha após o temporal de 20 de fevereiro de 2010) e consistiu na consolidação de sete taludes, desbaste de eucaliptos de grande porte junto às bermas e asfaltagem da via ao longo de seis quilómetros.
"Foi um processo difícil, causou bastantes incómodos na circulação de veículos, quer para o turismo, quer para os residentes, mas a obra está bem concluída e temos, neste momento, uma via que oferece todas as condições de segurança e de conforto para a população", afirmou Miguel Albuquerque.
Este troço de estrada, na zona limítrofe entre os concelhos do Funchal e Câmara de Lobos, é um dos mais frequentados por turistas, pois conduz a dois locais muito afamados na Madeira: o Miradouro da Eira do Serrado e a pitoresca freguesia do Curral das Freiras, no interior da ilha.