No Jornal Oficial da Região e com a data do Conselho de Governo de 22 de junho, mas que ainda não tinha sido tornada pública, o executivo liderado por Miguel Albuquerque resolveu agraciar com a Insígnia Autonómica de Valor o ex-secretário regional da Economia, Pereira de Gouveia, a título póstumo, e Duarte Ferreira, atual diretor dos aeroportos da Madeira e Porto Santos, ambos com cordão.
Com a Insígnia Autonómica de Distinção serão agraciados João Carlos Freitas, emigrante no Reino Unido, e também Manuel Fernandes, proprietário do restaurante "A Casa Madeirense", ambos com cordão.
O treinador do Mónaco, Leonardo Jardim, receberá a mesma insígnia sob a forma de medalha.
Com a Insígnia Autonómica de Bons Serviços será agraciada a Junta da Madeira do Corpo Nacional de Escutas, sob a forma de cordão, enquanto a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença receberá a mesma distinção sob a forma de medalha.
Ainda com a mesma Insígnia Autonómica de Bons Serviços dois rocheiros (homens que desbastam as escarpas para as limpar de material rochoso perigoso) irão receber medalhas: José Avelino Fernandes e Ivo Serrão Carreira.
Da área da saúde, o executivo agracia ainda o médico cirurgião, Celso Almeida, o médico Carlos Andrade, a título póstumo, e José Jardim Rodrigues, enfermeiro chefe, já aposentado, todos com medalhas.