À RTP, a Câmara Municipal do Funchal diz "lamentar que a DRAAC reiteradamente continue preocupada em fazer comunicados de imprensa antes de contactar as entidades visadas nos mesmos, numa evidente prova de má fé institucional".
Autarquia refere ainda que todas as estações de águas residuais da Câmara Municipal do Funchal, e respetivas estações elevatórias, estão a funcionar com inteira normalidade e que não houve nenhuma descarga da parte das mesmas, pelo que, a confirmar-se, é uma descarga ilegal com origem por apurar.
A Câmara Municipal do Funchal deu também a conhecer um documento da Direção de Saúde com resultados da monitorização feita hoje às águas e que atesta a boa qualidade das mesmas.
Recorde-se que esta quarta-feira, a Direção Regional de Ambiente e Alterações Climáticas anunciou, através de comunicado, que foi "identificada na Praia do Almirante Reis uma importante descarga de águas residuais, aparentemente identificada como água pluvial, mas que, na verdade, está fortemente contaminada com águas residuais urbanas (esgoto)".