Entre os temas mais abordados neste âmbito, destaque para o dia 11 de março quando a Organização Mundial de Saúde declarou a covid-19 como pandemia, a morte do escritor chileno Luís Sepúlveda, em 16 de abril, aos 70 anos, em Espanha, em consequência da doença, ou para o Dia da Liberdade, 25 de Abril, em que é feito um desafio nacional, sem sair de casa: "em vez de descer a Avenida da Liberdade, em Lisboa, os portugueses foram até à janela cantar Grândola, Vila Morena, a música composta por Zeca Afonso".
No que respeita aos ícones, os utilizadores do Facebook e Instagram juntaram-se para homenagear figuras que tiveram impacto significativo em todo o mundo. Entre eles, destaca-se o compositor e maestro italiano Ennio Morricone que morreu aos 91 anos, depois de complicações devido a uma queda, Kenny Rogers, popular figura de música ‘country’ e voz de êxitos pop como a balada romântica "We’ve got tonight", com Sheena Easton, que faleceu em 21 de março, de causas naturais, aos 81 anos.
Já na ‘pop-culture’, o destaque vai para o motociclista português Miguel Oliveira, que ganhou a sua primeira corrida de Moto GP em 23 de agosto, na Áustria e o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se comemora a 05 de maio e "em 2020 foi celebrado pela primeira vez, depois de ter sido proclamado pela 40.ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em novembro de 2019".
Relativamente à categoria "comunidade e fé", de acordo com a rede social, as pessoas utilizaram as redes sociais para manter a comunidade junta. Em 05 de abril, o papa Francisco iniciou a semana Santa com a celebração litúrgica sem presença de fiéis.
Em termos internacionais, destaca que, no âmbito da categoria covid-19, o rótulo (‘sticker’) do Instagram "Stay Home" (Fique em casa) foi utilizado mais de 100 milhões de vezes, em todo o mundo, na primeira semana em que foi lançado.
Além disso, mais de 47 milhões de histórias foram criadas com o rótulo "apoio o pequeno negócio" (‘Support small business’) e mais de 10 milhões de pessoas no Facebook juntaram-se a novos grupos criados desde março para apoiar o negócio local.