A organização, que cancelou este ano a Eurovisão por causa da covid-19, já tinha revelado que Roterdão foi a cidade escolhida para 2021, mas faltava saber a data oficial.
Assim, as semifinais do concurso musical foram marcadas para 18 e 20 de maio e, a final, para 22 de maio do próximo ano.
“Temos um ano pela frente para analisar em pormenor todos os cenários possíveis com os parceiros e tornar o espetáculo possível nas atuais circunstâncias, fazendo ajustes se se justificar”, afirmou o produtor executivo Sietse Bakker, citado pela agência Efe.
Uma das questões pendentes é saber-se o que da cerimónia deste ano pode transitar para 2021.
O Festival Eurovisão da Canção deste ano foi cancelado em março, pela União Europeia de Radiodifusão, por considerar que não estavam reunidas condições para a sua realização e para a participação de concorrentes de 41 países, tendo em conta a pandemia da covid-19.
Em substituição, em maio passado aconteceu o programa televisivo “Europe Shine a Light”, com testemunhos de todos os que eram candidatos à edição deste ano.
Portugal iria estar representado na edição de 2020 com a canção “Medo de Sentir”, interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho.
C/Lusa