Segundo uma nota de imprensa divulgada pelo executivo, o realojamento foi feito através do Instituto de Segurança Social da Madeira, sendo que o agregado familiar é composto por quatro elementos: duas mulheres de 72 e 33 anos de idade, um homem de 41 anos e uma criança de 8 anos de idade.
O incêndio deflagrou esta manhã na rua do Ornelas, a poucas centenas de metros do Mercado dos Lavradores, no centro do Funchal.
A equipa da Linha de Emergência Social do Instituto de Segurança Social da Madeira foi contactada pelas 12:02, através da PSP, tendo sido relatado que uma habitação tinha ficado inabitável após o incêndio, que foi combatido pelos Bombeiros Sapadores do Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses.
O executivo regional explica que após o contacto com a família, o Instituto de Segurança Social da Madeira obteve a informação que não havia rede familiar que pudesse acolher o referido agregado, pelo que foi feita articulação com a Pousada da Juventude, para integração e acolhimento provisório.
"O agregado familiar foi orientado para comparecer amanhã na Segurança Social, para nova avaliação da situação e apoios necessários no âmbito da intervenção e competências do Instituto de Segurança Social da Madeira", indica o comunicado governamental.
LUSA