Os cidadãos britânicos devem a partir de agora estar sujeitos às mesmas regras em vigor no espaço Schengen, que exigem um teste PCR negativo para transitar entre países, explicou a porta-voz.
No entanto, Madrid decidiu manter as limitações dos voos chegados do Brasil e da África do Sul, para tentar impedir a propagação das variantes da pandemia de Covid-19 detetadas nestes países, que "ainda têm pouca prevalência em Espanha".
Desta forma, as restrições foram prorrogadas para os viajantes chegados destes dois países pela quarta vez, entrando em vigor a partir das 18:00 de 30 de março até às 00:00 de 13 de abril.
O regulamento apenas permite voos que transportem cidadãos de Espanha e de Andorra e residentes nestes países, bem como passageiros em trânsito internacional para um país não-Schengen com uma escala inferior a 24 horas, que não saiam da zona de trânsito dos aeroportos espanhóis.
A Espanha é um dos países europeus mais atingidos pela pandemia, com mais de 3,2 milhões de casos confirmados e mais de 73.000 mortes.