Manuel Fernandes é um empresário português a residir em Los Teques, na Venzuela. Na passada quarta-feira viu o investimento de uma vida ser levado por um grupo de saqueadores. Por volta das sete da noite o alarme disparou e imediatamente recebeu uma chamada no telemóvel.
Devido às barricadas e aos protestos, Manuel Fernandes não pôde sair de casa mas observou à distância, através das câmaras de segurança, a destruição do estabelecimento comercial. "Havia centenas de pessoas. Eles quebraram as montras de vidro e os frigoríficos. Eles levaram tudo: charcutaria, queijo, leite, cereais e equipamentos", disse Manuel Fernandes. "Tudo o que tenho é o que tenho dedicado a isto. A minha família depende disto " lamentou o comerciante de 65 anos, proprietário da padaria sediada na rua principal de Los Teques, onde a maioria das empresas foram saqueadas pelos motins.
Os conselheiros Héctor Medina e Tirso Flores, do município do Salias, confirmaram a prisão de 14 pessoas, na localidade onde se procuram por mais 16 residentes que supostamente também se encontram detidos.