Na sequência de um alerta pelas 02:00 horas, a informar que a embarcação de pesca estava encalhada, com seis tripulantes a bordo, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, meios náuticos e tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, assim como elementos da Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Peniche.
À chegada ao local, constatou-se que a embarcação se encontrava encalhada a 30 metros do areal da praia e que os tripulantes conseguiram sair da mesma pelos próprios meios, tendo sido assistidos no local e transportados para uma unidade hospitalar.
Devido às condições meteorológicas que se faziam sentir, os objetos da embarcação, assim como diversos destroços foram dar à praia, tendo os elementos da Câmara Municipal de Peniche, com o apoio da Proteção Civil e dos elementos do armador da embarcação, realizado as operações de limpeza.
Foi contactado o armador da embarcação para apresentar um plano de remoção, estando a aguardar a chegada de um perito ao local.
Até ao momento não foi registado nenhum indício de poluição e a Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima irá efetuar registo de imagens para avaliação de risco de poluição, até à remoção da embarcação.