O mau tempo está de volta. A situação com mais gravidade vai surgir na sexta-feira, quando a costa norte da Madeira e de Porto Santo vão estar sob aviso laranja, entre as 03h00 deste sábado (dia 5) e as 05h00 de domingo (dia 6).
No arquipélago da Madeira, os efeitos diretos desta depressão serão pouco expressivos no que se refere à precipitação. No entanto, associado à conjunta desta depressão e do Anticiclone dos Açores o vento, predominante de Norte, será temporariamente moderado a forte em especial nas regiões montanhosas e nos extremos leste e oeste da Madeira, com rajadas que poderão chegar a 80 a 90 km/hora, entre a madrugada do dia 4 (sexta-feira) e a madrugada do dia 6 (domingo).
No mar a agitação marítima vai registar ondas de 4 a 6 metros a norte, entre o fim da tarde do dia 4 (sexta-feira) e o início da madrugada do dia 7 (segunda-feira).
Nos próximos dias, a temperatura máxima do ar no Funchal deverá variar entre 19 ° e os 15°. No Areeiro a máxima deverá variar entre 6°C e a mínima entre 4°, pelo que a precipitação, a ocorrer, será na forma de chuva ou aguaceiros.