Os casos positivos foram os seguintes:
EBS da Ponta do Sol
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EB1/PE da Nazaré
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
Realizaram-se, no dia 12 de maio, 335 testes rápidos de saliva a alunos da EB23 da Torre e da EB23 do Estreito de Câmara de Lobos, e todos deram resultado negativo.
Realizaram-se, no dia 13 de maio, 195 testes rápidos de saliva a alunos da EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, e todos deram resultado negativo.
Realizaram-se, no dia 14 de maio, 267 testes rápidos de saliva a alunos da EB1/PE de Santo Amaro e da EB23 dos Louros, e todos deram resultado negativo.
Realizaram-se, no dia 17 de maio, 184 testes rápidos de saliva a alunos da EB1/PE do Areeiro e Lombada, e todos deram resultado negativo.
Realizaram-se, no dia 18 de maio, 181 testes rápidos de saliva a alunos da EB1/PE da Ajuda, e todos deram resultado negativo.
Realizaram-se, no dia 19 de maio, 274 testes rápidos de saliva a alunos da EB1/PE/Creche da Nazaré, e um deu resultado positivo, posteriormente confirmado com teste PCR e já suprareferido.
Realizaram-se, no dia 20 de maio, 207 testes rápidos de saliva a alunos do Jardim Escola João de Deus, do Infantário Primaveras e da EB1/PE de São Martinho, e todos deram resultado negativo.
Realizaram-se, no dia 21 de maio, 178 testes rápidos de saliva a alunos da EB1/PE Cruz de Carvalho, e todos deram resultado negativo.
Realizaram-se, no dia 24 de maio, 183 testes rápidos de saliva a alunos da EB1/PE dos Ilhéus, e todos deram resultado negativo.