A nota divulgada pela Secretaria Regional da Inclusão e Cidadania refere que vão ser promovidas “uma série de atividades que visam homenagear o trabalhador madeirense”.
Visto que o 1.º de Maio coincide com o Dia da Mãe, está prevista uma homenagem às mães, no cais 8, na Praça do Povo, no Funchal, estando programada uma aula de dança para as progenitoras e filhos e jogos tradicionais (pião, lenço, roda, salto à corda), num “momento de convívio e diversão”.
Pelas 12:00 horas, junto ao Monumento ao Trabalhador Madeirense, localizado na Avenida Sá Carneiro, vai realizar-se o tradicional ato de deposição de flores.
Várias associações desportivas também vão promover diversas atividades.
“Como é já tradição, e uma vez que, após dois anos de interrupção do formato habitual das comemorações devido à pandemia, retoma-se este ano o formato habitual, estará ao dispor da população a zona de lazer do Montado do Pereiro, com zona de piqueniques”, lê-se na informação.
O parque florestal do Montado do Pereiro, na freguesia da Camacha, no concelho de Santa Cruz, contíguo ao Funchal, é a zona onde muitos residentes se reúnem neste dia para os tradicionais convívios desta data.
O ponto alto do programa será o concerto comemorativo do Dia do Trabalhador, na Praça do Povo, com a atuação da artista madeirense Vânia Fernandes e da Orquestra de Bandolins da Madeira, indica o Governo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP.