Pelas 14h00, o Centro de Comando e Controlo Operacional da PSP da Madeira recebeu uma chamada telefónica a informar que acabara de ocorrer um roubo na Rua Major Reis Gomes, com fuga do suspeito, em direção ao Parque de Estacionamento do Edifício 2000. De imediato foram acionados os meios policiais para acudir ao sucedido.
Nas imediações encontrava-se um motociclista desta Polícia, que rapidamente se deslocou para o local da fuga, tendo-se deparado com um homem de 39 anos com as características do suspeito. Após efetuar uma revista ao mesmo, encontrou uma avultada quantia monetária na sua cintura. Este admitiu que o dinheiro era resultado do roubo que acabara de praticar. Igualmente nas imediações do local foi recuperado um saco azul com objetos da vítima.
Entretanto chegaram ao local os outros meios policiais que realizaram o transporte do suspeito para as instalações do Comando, onde, cumprindo os requisitos legais, se procedeu ao reconhecimento do suspeito, pela vítima e duas testemunhas.
A quantia roubada, que ascendia a mais de 1.600 euros, e a chave da viatura do lesado, foram-lhe imediatamente entregues.
A apresentação do detido a 1.º interrogatório judicial deu-se no dia seguinte à ocorrência, tendo o mesmo sido constituído arguido e ficado sujeito a termo de identidade e residência. Porém, e por ter um Mandado de Detenção pendente para cumprimento de pena, no âmbito de um outro processo-crime, foi o suspeito conduzido ao Estabelecimento Prisional do Funchal.