Nunca a Madeira registou tantos casos de infeção Covid. Um número que está a alarmar as entidades, pois a sua maioria surge em famílias numerosas.
A maioria dos infetados dos últimos dias ficaram doentes já depois de um dos elementos da família estar infetado. E depois das entidades terem alertado para a importância do isolamento.
Os casos surgidos nas últimas 24 horas levaram ao encerramento de cinco pastelarias/padarias. Negócios geridos por famílias que não tiveram cuidado em respeitar o isolamento recomendado pois já tinham doentes em casa ou no negócio.
O inquérito epidemiológico revela que há famílias de três, cinco e até sete pessoas todas infetadas, o que revela a ausência da prudência recomendada pelas autoridades de saúde.
Também hoje foi confirmado como positivo um caso suspeito da Santa Casa da Misericórdia de Machico. Uma auxiliar, que se junta assim à colaboradora externa que tinha testado positivo no início da semana.
As autoridades estão muito preocupadas com o comportamento de pequenas comunidades estrangeiras residentes na Madeira. E dos que desenvolvem negócios envolvendo a família. São estes os grupos que mais têm contribuído para o aumento dos casos de infeção Covid.