O número de casos de contágio desde o início da pandemia aumentou para 286.349, mais 581 do que na segunda-feira.
Na segunda-feira, o balanço diário tinha sido de 16 mortes e 352 novos infetados, mas estes valores sejam geralmente menores nos fins de semana e nas segundas-feiras devido a atrasos administrativos.
Os números incluem apenas as pessoas que foram sujeitas a teste e incluem as mortes nos hospitais, lares de idosos ou residências pessoais.
Hoje, vários responsáveis de grupos de casas de repouso criticaram o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, por sugerir que algumas não cumpriram adequadamente os procedimentos durante a pandemia de Covid-19.
"Descobrimos que muitos lares de idosos não seguiram os procedimentos da maneira que poderiam, mas estamos sempre a aprender”, afirmou na segunda-feira.
Para Mark Adams, presidente-executivo da organização Community Integrated Care, os comentários foram "desajeitados e covardes".
Adams disse à BBC que se esta é realmente a opinião do primeiro-ministro, o país está a entrar numa "realidade alternativa onde o governo define as regras, nós seguimo-las e eles não gostam dos resultados e depois negam ter estabelecido as regras e culpam as pessoas que estavam a tentar fazer o melhor possível”.
O instituto de estatísticas britânico ONS contabilizou quase 20.000 mortes de residentes em lares de idosos em Inglaterra e País de Gales devido ao Coronavírus.
Muitos dos estabelecimentos queixam-se de que não tiveram acesso a equipamentos de proteção e diretrizes claras, principalmente nos estágios iniciais da pandemia.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos e infetou mais de 11,64 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
C/Lusa