O líder conservador afirmou, na conferência de imprensa, realizada virtualmente, a partir da sua residência oficial, que foram detetados 2.409 casos de infeções pelo novo Coronavírus nas últimas 24 horas.
O número hoje anunciado de mortos por Covid-19 é inferior aos 282 de sábado.
O Primeiro-ministro, Boris Johnson, confirmou hoje a implementação do plano gradual de desconfinamento, com a reabertura parcial das escolas no dia 01 de junho, após mais de dois meses de confinamento para limitar a propagação do novo Coronavírus.
O regresso será feito progressivamente e por faixas etárias para as escolas primárias. Primeiro os alunos de 4 a 6 e 10 a 11 anos, disse Johnson durante a conferência de imprensa diária do Governo sobre a luta contra o novo Coronavírus.
No total, o Reino Unido regista mais de 257 mil casos.
A tendência geral de descida nestes números tem levado o Governo a manter o plano para continuar a aliviar o regime de recolhimento, que para além das escolas inclui também lojas não essenciais.
O Governo pretende introduzir um sistema de quarentena de 14 dias às pessoas que cheguem do estrangeiro para tentar travar a transmissão da Covid-19, com a aplicação de multas a quem não cumprir.
Nas declarações que sábado fez à imprensa, o ministro dos Transportes, Grant Shapps, anunciou um pacote de 283 milhões de libras (307 milhões de euros) para que a rede de transportes volte a funcionar em horário completo, embora tenha instado a que quem o possa fazer, continue em teletrabalho.
O Ministro pediu ainda que o uso de transportes públicos seja evitado sempre que possível e se opte por meios alternativos como a bicicleta, veículos próprios ou deslocações a pé.