"A segurança ótima. A segurança, a confiança, o à vontade das pessoas. Foi espetacular", disse Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se a um passeio que deu na baixa do Funchal, no sábado à noite, após o jantar, na sequência da visita de menos de 24 horas que está a efetuar à região autónoma.
O chefe de Estado visitou, hoje de manhã, o Centro de Saúde do Bom Jesus, onde está instalada a Unidade de Saúde Pública do Funchal, responsável pela coordenação da atividade operacional da região, depois de ter assistido a uma missa na igreja do Colégio, no centro da capital madeirense.
"Eu achei a Madeira com uma atividade económica à noite impressionante", disse. E reforçou: "Nós andamos aí uns quatro ou cinco quilómetros e sistematicamente havia, não apenas juventude, mas gente de todas as idades e muito turista, muito, muito turista. Isso é muito promissor."
Marcelo Rebelo de Sousa revelou também que vai regressar ao arquipélago em férias no princípio de agosto, apontado para uma estada de dois dias na Madeira e outros dois no Porto Santo.
O programa da visita de Marcelo Rebelo de Sousa, hoje, inclui uma deslocação à freguesia de Câmara de Lobos, que ocorre dois meses após o levantamento da cerca sanitária, instalada entre 19 de abril e 03 de maio, devido a uma cadeia de transmissão de covid-19.
A Região Autónoma da Madeira teve até agora 93 casos confirmados de covid-19, dos quais apenas três estão ativos, e não registou até hoje qualquer óbito devido à pandemia do novo coronavírus.
C/Lusa