Num comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal do Funchal refere que "teve conhecimento esta terça-feira, dia 20 de outubro, ao final do dia, por parte do IASaúde, de que um trabalhador da empresa municipal SociohabitaFunchal testou positivo à Covid-19".
"O trabalhador em causa já havia efetuado dois testes este mês, ambos com resultado negativo, após ter cumprido um período de férias fora da Região, mas autoisolou-se na sua residência desde o passado sábado, dia 17 de outubro, após terem surgido os primeiros sintomas da doença. O trabalhador contactou então o IASaúde e ficou a aguardar a realização do teste, o que aconteceu ontem à noite", acrescenta a mesma nota.
"Assim que a Câmara Municipal do Funchal teve conhecimento do caso positivo, foi ativado o plano de contingência interno, mesmo apesar disso já ter acontecido após o final do horário de expediente, e estão a ser feitas todas as diligências necessárias para ajudar a identificar eventuais contactos ocorridos, em estreita colaboração com o IASaúde".
Na mesma informação, a autarquia informa ainda que "o andar do edifício da SociohabitaFunchal onde o trabalhador em causa exercia as suas funções já foi, entretanto, encerrado e assim continuará amanhã, quarta-feira, dia em que terá lugar a higienização integral do espaço".