"Em tempos de incerteza, face ao inimigo que enfrentamos, são atitudes como esta, de um jovem que não desanimou e aplicou os seus conhecimentos e as suas ferramentas para a produção solidária de equipamentos de proteção individual", refere o presidente do município, o social-democrata Pedro Coelho, em comunicado de imprensa.
O ‘designer’ Hugo Abreu, de 25 anos, é natural da freguesia Estreito de Câmara de Lobos e faz parte do "Movimento Maker", que, segundo informação autarquia, reúne em Portugal cerca de 8.500 pessoas, de diversas áreas, que "partilham ideias e conhecimento" para o desenvolvimento de "protótipos e ideias" que ajudem a combater a pandemia de Covid-19.
O autarca câmara-lobense sublinha que as máscaras serão utilizadas pelos funcionários que efetuam operações de desinfeção e higienização dos espaços públicos, no âmbito do plano de contingência da pandemia de Covid-19.
As máscaras foram produzidas com recurso a uma impressora 3D.
"Hugo Abreu já tinha produzido e oferecido um lote de viseiras à corporação de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, estendendo agora a sua oferta ao município de Câmara de Lobos", esclareceu o presidente da autarquia.
C/Lusa