"A Binter aumenta suas conexões entre a Madeira e as Ilhas Canárias a partir de agosto, para oferecer três frequências semanais a Gran Canária e com a reincorporação do voo com a ilha de Tenerife", refere a companhia em comunicado.
Segundo a nota, "a companhia aérea toma essa decisão após a melhoria do contexto sanitário nas duas regiões e a reabertura das fronteiras", salientando ainda que a "Binter pretende contribuir ativamente para a recuperação turística nos dois territórios".
A Madeira terá ligação às Canárias através da ilha da Gran Canaria, à terça-feira, quinta-feira e domingo, com um voo que partirá do Aeroporto Internacional da Madeira às 12:00. O voo de regresso das Canárias será às 14:25.
Por outro lado, a conexão com Tenerife será ao sábado, com um voo que partirá do aeroporto da Madeira às 12:00. O retorno ao arquipélago da Madeira será às 14:25.
A partir de 11 de agosto, Lisboa terá duas frequências por semana através da ilha da Gran Canaria e, a partir de 13 de agosto, a cidade portuguesa também estará conectada às Ilhas Canárias através da ilha de Tenerife.
"Os passageiros provenientes de Lisboa deverão submeter-se às medidas decretadas pelo Ministério da Saúde do Governo de Espanha dentro da estratégia de deteção precoce, vigilância e controlo da Covid-19 que estabelece controlos sanitários nos pontos de entrada de Espanha", refere o comunicado.