O valor, revelado na terça-feira pelas autoridades, significa que, na capital, cada pessoa infetada contagia quase outras duas.
Ainda assim, o Instituto Robert Koch (RKI) avisa que estes indicadores estão sujeitos a desvios, ressalvando que o número de novos casos no país é agora relativamente baixo.
A Alemanha tem agora 8.551 vítimas mortais, uma subida de 29 nas últimas 24 horas, e 167.300 casos considerados curados, mais cerca de 800 em relação ao dia anterior.
Hoje, os partidos que integram a “grande coligação” que forma o governo voltaram a juntar-se para discutir um novo plano de ajuda à economia.
Na terça-feira o encontro entre a União Democrata-Cristã (CDU) de Angela Merkel, a União Social-Cristã (CSU) e o Partido Social Democrata (SPD) foi interrompido durante a noite por falta de consenso.
A reunião foi retomada hoje, às 10:30 horas (9:30 em Lisboa), numa tentativa de desbloquear a questão das ajudas ao setor automóvel, que está a dividir os partidos.
O valor final desta nova ajuda económica que o executivo alemão está a preparar ainda não foi formalmente anunciado, mas, de acordo com os meios de comunicação, deverá estar entre os 80 e os 100 mil milhões de euros.
Já em março, o governo liderado por Merkel aprovou um orçamento adicional inédito de 156 mil milhões de euros para fazer frente à crise provocada pela pandemia de Covid-19.