O número diário de mortes subiu em relação a segunda-feira, quando foram contabilizados 110 óbitos.
Segundo os dados deste instituto de pesquisa, responsável pelo controlo e prevenção de doenças na Alemanha, há hoje mais 1.785 pessoas infetadas com a doença do que na segunda-feira.
Também o número dos que recuperaram da doença aumentou nas últimas 24 horas, sendo contabilizados mais 3.700 curados naquele país, o que totaliza 95.200 pessoas que já superaram a Covid-19.
A Alemanha levantou na segunda-feira as restrições a algumas atividades, permitindo a reabertura de algumas lojas e de bibliotecas, arquivos e museus, mas mantém fechados restaurantes, bares e ‘pubs’ e proibidas as celebrações religiosas e eventos públicos.
A chanceler alemã alertou, no entanto, que um novo aumento de infeções por Coronavírus tornará “inevitável” voltar a impor uma paralisação do país, pedindo à população prudência e disciplina face ao alívio de algumas restrições que hoje entrou em vigor.
Merkel frisou que ninguém deve “perder de vista por um segundo” que o mundo está “no princípio da pandemia” e que “falta muito” para superar a crise.