De acordo com o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, os procedimentos de contratação pública estão a decorrer neste momento, contando o Executivo proceder à comercialização do voo logo nos primeiros dias do próximo mês, o que permitirá aos estudantes universitários virem passar a época festiva à sua terra e estar junto dos seus entes mais queridos.
Esta ligação tem um cariz solidário e vai abranger cerca de centena e meia de estudantes que não tinham condições de vir passar a Páscoa à Madeira.
“Sabemos que, tal como acontece no Natal, os preços das viagens aumentam consideravelmente neste período devido à grande procura registada especialmente em alguns dias. Esta contingência torna mais difícil que alguns dos nossos estudantes universitários consigam vir a casa passar as férias com as suas famílias”, acrescentou o governante, realçando ainda o grande esforço que o Governo Regional da Madeira, em parceria com a companhia aérea TAP, volta a fazer para operacionalizar este voo extraordinário.
As datas dos voos estão já definidas, realizando-se a viagem de Lisboa para o Funchal a 23 de março, e o regresso, Funchal para Lisboa, a 1 de abril.
Tal como já aconteceu no Natal, as viagens para os estudantes que frequentam estabelecimentos do ensino superior em todo o território continental serão comercializadas ao preço do subsídio de mobilidade, ou seja, 65 euros ida e volta. As passagens serão comercializadas em todas as agências de viagens da Madeira.
Pedro Calado salienta ainda que esta medida é transitória e acontece enquanto a renegociação do dossier do subsídio de mobilidade estiver pendente com o Estado.