O mau tempo que se faz sentir na costa norte da Madeira fez vários estragos no concelho de São Vicente, em especial nas freguesias de Ponta Delgada e Boaventura. Cerca de 27 pessoas foram retiradas de casa, por precaução, e deslocadas para casa de familiares. Há a registar várias derrocadas e casas inundadas. Até ao momento, não há feridos a registar.
Em declarações à comunicação social, o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, referiu que decorrem trabalhos de limpeza nas vias obstruídas entre as Cabanas e o Arco de São Jorge, a Ponta Delgada e a Boaventura, entre outras. Devido ao cair da noite e à falta de segurança, alguns trabalhos de limpeza terão de ser realizados apenas amanhã. Sobre a freguesia da Ponta Delgada, Pedro Fino garante que deixará de ficar isolada esta noite.
O Governante apelou ainda às pessoas para que “fiquem em casa de forma a melhorarem a capacidade de resposta”.
O Secretário Regional dos Equipamentos e Infraestruturas e o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, António Garcês, fizeram há instantes um balanço sobre o temporal que está a atingir a zona norte.