Os quatro navios estão a movimentar 7 346 pessoas. Esta é a primeira escala do “Carnival Pride” no Porto do Funchal. O navio vem de Cartagena, com 1985 passageiros e 899 tripulantes. O navio fica 09 horas na Madeira e sai esta noite, às 20h00, para Ponta Delgada, no âmbito do cruzeiro de 15 noites transatlânticas que começou em Civitavecchia, em Roma, com escalas em Cartagena, agora, Funchal, depois Ponta Delgada, Grand Turk, Turks and Caicos e Tampa, na Flórida, onde o navio vai ficar posicionado nos próximos meses, fazendo cruzeirosno México, Honduras, Belize, Costa Rica e Panamá, entre outros destinos.
O “Ventura” chegou bem cedo ao Funchal, a segunda escala do cruzeiro de 14 noites que se iniciou em Southampton, a 28 de outubro. Segue-se La Palma, Tenerife, Las Palmas, Lanzarote, Cadiz, Lisboa e novamente, Southampton, onde acaba a viagem a 11 de novembro.
A bordo, viajam 3 044 passageiros e 1 192 tripulantes. O navio parte às 17h00, após uma escala de 11 horas na Madeira.
O “Sea Cloud Spirit”, proveniente de Portimão, também chegou esta manhã, para uma escala de 64 horas e um turnaround, envolvendo 74 desembarques (todos os passageiros que chegaram à Madeira) e 132 embarques. A bordo, viajam também 85 tripulantes.
O cruzeiro começou em Nice, seguiu-se Marselha, Barcelona, Tarragona, Valencia, Cartagena, Málaga, Gibraltar, Cadiz, Portimação, agora, Funchal, e depois Tenerife para onde navega às 23h00, de sexta-feira próxima.
O navio que foi lançado, em 2021, é considerado o maior veleiro do mundo, com 138 metros de comprimento e 4 230 toneladas de arqueação bruta.
No Funchal, mas agora acostado no cais norte, continua o veleiro “Christian Radich” que traz a bordo 67 tripulantes e parte na manhã, de sexta-feira.